Equipes de RONE, em colaboração com o serviço de inteligência do BPRONE, receberam informações sobre indivíduos suspeitos de atividades ilícitas no bairro Itaqui de Cima, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Os criminosos eram conhecidos por estarem frequentemente armados e por armazenarem grandes quantidades de entorpecentes para traficantes da região.
Após patrulharem a área, os policiais localizaram os indivíduos em uma chácara aparentemente abandonada. Ao tentar abordá-los, os indivíduos jogaram as armas no chão e tentaram fugir. Dois foram detidos imediatamente, enquanto o terceiro foi encontrado em uma área de mata próxima. Na busca, foram encontradas uma carabina calibre .38 com quatro munições, uma carabina calibre .22 com uma munição deflagrada, e uma espingarda de cano duplo calibre .36.
Os indivíduos admitiram ter sido aliciados para armazenar grandes quantidades de drogas devido à localização remota e ao pouco policiamento. Eles confessaram ter armazenado mais de 500 quilos de maconha em suas residências e indicaram um imóvel na Estrada Dom Rodrigo onde havia sido transportada recentemente uma grande quantidade de droga.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e, após confirmarem a presença de drogas através da janela, adentraram a residência e encontraram 13,5 quilos de maconha em tabletes e 6,22 quilos de maconha do tipo capulho.
O trio, juntamente com as drogas e armas apreendidas, foram levados para a delegacia de Campo Largo, onde foram apresentados à autoridade competente para as medidas cabíveis.