Na tarde desta terça-feira (20), equipes da RONE estavam em patrulhamento no bairro Sítio Cercado, quando avistaram um veículo Fiat Uno parado com o motor ligado em via pública, próximo à UPA em Curitiba. O condutor, ao notar a presença policial, demonstrou extremo nervosismo, levantou rapidamente o vidro do lado do motorista e se abaixou sob o volante, aparentando tentar esconder algo.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem com o apoio das equipes. Na busca pessoal do condutor, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca veicular, foi encontrado um envelope contendo 56 unidades de ecstasy e R$ 52,00 em espécie, sobre o banco dianteiro.
Diante da flagrante constatação da prática do crime o indivíduo recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio. Questionado sobre a substância, o abordado informou à equipe que realizava o tráfico de drogas como meio de subsistência e que estava aguardando um cliente para a entrega. Ele também revelou que dividia o aluguel de uma residência, onde ambos armazenavam quantidades mais expressivas de drogas.
Com base nas informações fornecidas, a equipe deslocou-se até o endereço mencionado e obteve êxito em abordar outro indivíduo, que estava saindo do imóvel ao abrir o portão. Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante a busca pessoal, ao ser questionado sobre o primeiro abordado, ele confirmou a informação de que dividia o aluguel com o referido indivíduo.
Após autorização concedida pelo abordado, foi realizada busca na residência, sem qualquer tipo de coação física e moral. Durante a busca domiciliar, foram encontrados aproximadamente 60 kg de maconha, 11.260 unidades de ecstasy, 320 gramas de haxixe, 780 gramas de MDMA, 7 canetas de THC, 44 refis de THC, 2.475 pontos de LSD, 7 balanças de precisão, R$ 3.837,00 em espécie, 3 seladoras para embalagens plásticas, objetos diversos utilizados no preparo de drogas para a distribuição no varejo.
Diante dos fatos, os indivíduos, bem como os produtos apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital para as providências cabíveis.