Policiais militares da ROTAM do 20° Batalhão receberam informações na tarde desta sexta-feira (10), de que um grande carregamento de drogas iria sair de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro. A denúncia anônima dava conta que a droga estava em um motorhome alugado que estava em uma loja de veículos no bairro Cajuru em Curitiba.
Os policiais de ROTAM foram até o local indicado e avistaram o veículo saindo da loja de carros e realizaram a abordagem. No veículo estava uma jovem e um homem, já conhecido pelos policiais por ser um traficante que abastece de drogas não só Curitiba, mas São Paulo, Rio de Janeiro e diversas cidades do Brasil.
Com o homem nada foi encontrado, mas no motorhome, em compartimentos do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha prensada além de cerca de 20 quilos de crack. A jovem que acompanhava o homem disse apenas que foi convidada para uma viagem até o Rio de Janeiro e que desconhecia que o veículo estava carregado com drogas.
Ainda na sequencia, os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma .45 e uma calibre .380 e uma carabina calibre 357. De acordo com o Tenente Mazza da ROTAM, o carregamento estava avaliado em cerca de R$ 2 milhões de reais. O traficante receberia cerca de R$ 20 mil reais pela entrega da carga no Rio de Janeiro. O motorhome foi alugado apenas para realizar o transporte das drogas.
Ao todo, três pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes junto com toda a apreensão.