Neste domingo (22), a equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou uma operação de combate ao crime nas estradas que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de maconha. A ação teve início quando os policiais procederam com a abordagem de um caminhão da marca Volkswagen, que transportava madeira na rodovia PR-323, próximo ao quilômetro não especificado.
A abordagem se deu em razão do risco iminente de queda da carga, que poderia colocar em perigo a vida de terceiros. No entanto, durante a fiscalização da carga, os policiais detectaram um forte odor característico de maconha, o que levou à suspeita de que a substância ilícita estivesse oculta entre os pacotes de madeira.
Ao questionarem o condutor do caminhão sobre a carga transportada, o mesmo alegou não ter conhecimento de qualquer discrepância entre a nota fiscal da madeira, que indicava a origem em Iporã, PR, e a possível presença de drogas no interior do veículo.
Em virtude da suspeita, tanto o condutor quanto a carga de madeira foram conduzidos até a Delegacia de Sertanópolis para uma averiguação mais minuciosa. Durante o processo de descarregamento da madeira, uma quantidade substancial de pacotes de maconha foi descoberta.
Como resultado da operação, um indivíduo foi detido sob a acusação de tráfico de drogas, e foram apreendidas aproximadamente 3 toneladas de maconha, totalizando 3.148,60 quilos da substância. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é de cerca de 6 milhões de reais.