Durante patrulhamento uma equipe ROTAM do 23° Batalhão visualizou um casal a bordo de um veículo Ford Ka. O passageiro, ao notar a presença policial e com os vidros do veículo abertos, quebrou abruptamente o aparelho celular que portava, fechou as janelas do automóvel e a condutora alterou a velocidade do veículo, ultrapassando um sinal vermelho. Tais atitudes levantaram fundada suspeita, motivando a abordagem.
O casal desembarcou voluntariamente. Durante busca pessoal no masculino, foram encontrados 25 invólucros contendo substância análoga a maconha, fracionada e embalada, indicando possível finalidade de tráfico. Foi solicitado apoio de uma viatura ROTAM com policial feminina para realizar busca pessoal na condutora, não sendo localizado nenhum objeto ilícito em sua posse.
O indivíduo relatou que sua companheira não tinha conhecimento dos ilícitos e que trabalhava em parceria com um indivíduo com quem fracionava entorpecentes em um apartamento localizado na Rua Almir Nelson de Almeida, no Campo Comprido.
Diante das informações, no momento em que as guarnições se aproximavam do bloco, foi visualizado um indivíduo pulando pela janela do apartamento e arremessando ao solo objeto que aparentava ser entorpecente. A equipe procedeu a abordagem imediata, localizando nas proximidades do abordado 3 porções de substância análoga a maconha.
Indagado sobre sua atitude, o indivíduo espontaneamente declarou: “Perdi, senhor. A casa está cheia de flagrante no quarto meu e do outro indivíduo, mas minha esposa não sabe de nada, tenho um bebê pequeno.” Em ato contínuo, no interior do apartamento, a equipe localizou, em um quarto da casa, diversos tipos de entorpecentes e vasta quantidade de materiais utilizados para o preparo, embalo e fracionamento das substâncias. Uma mulher presente no local afirmou desconhecer completamente a existência dos ilícitos.
Durante a realização da busca domiciliar, um dos indivíduos ofereceu vantagens à equipe policial com o objetivo de evitar o flagrante, configurando tentativa de corrupção ativa, a qual foi prontamente recusada. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes desta Capital para as providências legais cabíveis.