A Pedreira Paulo Leminski recebe neste sábado (20/5), o Festival Coolritiba 2023. Com estimativa de público de 25 mil pessoas, a região do show terá algumas alterações no trânsito para facilitar os deslocamentos.
Para evitar congestionamentos, a Urbanização de Curitiba (Urbs), a pedido dos organizadores do evento, vai colocar quatro ônibus gratuitos para o transporte do público na volta do show.
Serão mais de 20 artistas nos palcos, levando ao público 14 horas de música. Gilberto Gil, Sandy, Liniker, Mitay, Tuyo e Marisa Monte estão no line-up. A Prefeitura estará presente com a Família Folhas, entre outras atrações parceiras do meio ambiente.
De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), haverá bloqueios na circulação de veículos nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Enéas de Sá (entre Nilo Peçanha e João Gava), Antônio Krainski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas) e na João Gava (entre João Enéas de Sá e São Salvador).
Os bloqueios começarão às 10h, mas o horário pode mudar, dependendo da movimentação do público. A abertura dos portões está prevista para as 11h.
Monitores de trânsito contratados pela organização do evento farão bloqueios para a passagem de veículos na região da Pedreira, com orientação e fiscalização da Setran, garantindo a segurança do público na chegada ao local. Moradores da região terão acesso às vias, desde que apresentem credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.
A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas. A previsão é de que o trânsito fique mais intenso nos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão.