Nesta quinta-feira (23) a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que irá analisar as denúncias da população sobre uso de fogos de artifício com estampido que teriam sido usados no show do Coldplay em Curitiba.
A capital tem uma lei 15585, que proíbe a soltura e manuseio dos fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro. Conforme prevê a lei, a desobediência implica na apreensão dos produtos e aplicação de multa em valor estabelecido por ato do Poder Executivo.
Veja a nota
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai verificar denúncias e registros feitos pela população via Central 156. Caso tenham sido, realmente, utilizados fogos de artifício com estampido, os responsáveis serão penalizados conforme prevê a legislação. Vizinhos ao local onde ocorreu o evento que tenham se sentido prejudicados devem registrar a reclamação, via Central 156, com o máximo de informações sobre a distância do estádio e vídeos.
Já a empresa responsável pelos fogos de artifício usados no show disse que os fogos não tiveram estampido e que seguiram a lei.