sexta-feira, 27 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece no Oceano Atlântico

by Jéssica Frigério
20 de junho de 2023
in Notícias, Plantão 190
0
Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece no Oceano Atlântico

Foto: OceanGate Expeditions/Divulgação

Um submarino utilizado para levar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19). A embarcação pertence à empresa OceanGate, que realiza expedições até o local onde repousam os restos do famoso navio naufragado.

Os destroços do Titanic estão localizados a aproximadamente 600 km da costa do Canadá. Após o desaparecimento do submarino, as guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá iniciaram operações de busca e resgate. As autoridades canadenses enviaram uma aeronave militar e um navio para auxiliar nas buscas.

De acordo com informações dos Estados Unidos, cinco passageiros estavam a bordo do submarino no momento do desaparecimento. As embarcações submersíveis da OceanGate têm capacidade para transportar até cinco pessoas. A empresa divulgou um comunicado afirmando que está explorando todas as opções para garantir a segurança da tripulação e trazê-los de volta em segurança.

A OceanGate cobra o valor de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão) de cada passageiro que participa de suas expedições para visitar os destroços do Titanic. A empresa havia iniciado sua quinta missão aos destroços na semana passada, com previsão de término na próxima quinta-feira.

As expedições duram cerca de oito dias, sendo que o submarino leva aproximadamente 2,5 horas para descer até a profundidade de 3.800 metros onde estão os destroços do Titanic. O submarino desaparecido é chamado Titan e é classificado como submersível, dependendo de uma plataforma de apoio para ser implantado e retornar à superfície. Essas embarcações turísticas permitem que os passageiros explorem o mundo submarino sem a necessidade de serem mergulhadores ou passarem por treinamento especializado.

As autoridades continuam empenhadas nas operações de busca e resgate, esperando localizar e resgatar a tripulação do submarino desaparecido o mais rápido possível.

A empresa já divulgou imagens em alta definição dos destroços do Titanic que foram filmadas em uma das suas missões.

https://www.youtube.com/watch?v=UCwg2h7i4Ac

Previous Post

Motorista de BMW sai da pista e derruba poste em Curitiba, veja o vídeo

Next Post

Divórcio e Precauções para Evitar Perder os Seus Direitos Patrimoniais

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.