Um suposto racha terminou de forma trágica na noite desta segunda-feira (17), no bairro Lindóia em Curitiba.
Três jovens estudantes em um veículo Fiat Argo seguiam pela Avenida Henry Ford e ao tentar atravessar a Avenida Santa Bernadethe foram atingido por um veículo Citroen DS3 em alta velocidade. A preferencial da via era do veículo Citroen.
Várias equipes de resgate foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. No veículo Fiat Argo atingido na lateral, uma passageira de aproximadamente 20 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma outra passageira foi socorrida em estado gravíssimo e o condutor foi socorrido em estado grave. No Citroen DS3 a passageira sofreu ferimentos sem risco de morte e o condutor não ficou ferido.
No local pelo menos duas testemunhas afirmaram que o condutor do Citroen DS3 estava em racha com um veículo de cor preta. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o Citroen acerta em cheio a lateral do Fiat Argo e um carro preto passando em alta velocidade escapando por muito pouco do acidente, veja o vídeo:
O Izaac Marcel que seguia logo deu entrevista e afirmou que o condutor do Citroen e de um veículo preto estavam em racha, veja o vídeo:
As vítimas não tiveram o nome divulgado, elas foram levadas ao Hospital do Trabalhador. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
O condutor do Citroen afirmou que não estava em racha. Imagens de câmeras da região podem ajudar a polícia. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi conduzido para a Delegacia de Delitos de Trânsito e não teve o nome divulgado até o momento.