Uma operação conjunta das equipes ROTAM e CANIL do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, morruga e um revólver na madrugada desta sexta-feira (13), na PR-151, em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais do Paraná.
Durante fiscalização de rotina no km 262 da rodovia, em frente ao posto do BPRv de Piraí do Sul, os policiais abordaram um táxi com placas de Curitiba que transitava fora de sua área habitual de atuação, o que levantou suspeitas.
Na busca veicular, foi localizada uma caixa embalada com plástico preto no banco traseiro do veículo. Ao ser questionado sobre o conteúdo, o motorista do táxi admitiu que transportava drogas, mas alegou desconhecer a quantidade e o tipo de entorpecente.
Diante da informação, os policiais utilizaram os cães farejadores Radar e Águia, que indicaram positivamente para a presença de substâncias ilícitas na embalagem. Ao abrir a caixa, os policiais encontraram 26 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 20,741 quilos, além de 518 gramas de morruga (resina de maconha), um revólver calibre .38 e três munições intactas.
O condutor do táxi recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de plantão da cidade de Castro para os procedimentos legais cabíveis.