No início da madrugada desta sexta-feira (3), um homem de 31 anos, conhecido no meio policial e com uma extensa ficha criminal, morreu após entrar em confronto com agentes da ROMU (Rondas Municipais), da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
A equipe realizava uma incursão a pé pela Rua Marieta Souza e Silva, no bairro Jardim Independência — área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e já marcada por diversos homicídios — quando avistou o suspeito armado.
Prontamente foi dado voz de abordagem, o indivíduo não acatou a ordem e apontou a arma em direção à equipe Romu, que diante do perigo iminente, não teve alternativa a não ser revidar a injusta agressão, vinda a efetuar disparos de arma de fogo.
Durante o confronto, ele foi baleado. O socorro médico foi imediatamente acionado e o homem que foi socorrido não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital São José.
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito possuía uma longa ficha criminal, incluindo registros por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e, no momento da abordagem, também estava com um mandado de prisão em aberto com pena estipulada de 29 anos, em regime fechado.
A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais.
VIA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS