As buscas por um homem que teria abusado sexualmente da sobrinha, de apenas oito anos, numa região rural da Lapa (PR) terminaram com a prisão do suspeito na manhã deste domingo (15/03), quando ele tentava fugir para outra cidade. A menina foi internada num hospital para receber os cuidados necessários. A prisão foi feita pelos policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM).
Segundo as informações da unidade, os pais da garota saíram para trabalhar na lavoura no sábado (14/03) e a deixaram aos cuidados da avó em casa. Ao retornarem do trabalho, a menina se queixou de dores e estava com sangramento. Ainda de acordo com a unidade da PM, a menina teria afirmado que o tio tinha lhe abusado com um cabo de madeira.
A equipe do 28º Batalhão foi até a casa dele, mas a esposa teria informado que ele tinha saído de casa com um Fiat Palio. Buscas foram feitas em diversas comunidades da região rural, mas o suspeito não foi encontrado. Os policiais militares prosseguiram com as buscas no domingo, até que receberam informações de que o homem estava num ponto de ônibus na BR 476.
Ao ser anunciada a abordagem, o homem correu e, ao ser alcançado, agrediu os policiais e resistiu em ser encaminhado, proferindo diversos xingamentos à equipe da PM. Após ser contido, ele foi conduzido primeiramente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico devido a escoriações que teve ao resistir aos policiais. Depois disso, ele foi entregue na 9ª Delegacia Regional da Lapa para os devidos procedimentos cabíveis.