Na madrugada deste domingo (7), uma equipe policial militar do 23º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de patrulhamento ostensivo nas proximidades da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade industrial de Curitiba, em um ponto ja conhecido por atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante a ação, os policiais observaram um indivíduo em atitude suspeita, que carregava uma sacola plástica cinza. Ao perceber a presença da viatura policial, o indivíduo adotou uma postura evasiva, indo em direção contrária. Um dos policiais, agindo rapidamente, desembarcou da viatura e deu voz de parada ao indivíduo, enquanto o outro continuou acompanhando com o veículo.
O criminoso tentou fugir e durante a corrida, descartou a sacola que carregava consigo. No entanto, ele foi rapidamente contido pelos policiais. Na busca pessoal, foram encontradas 30 embalagens plásticas contendo uma substância similar à maconha, além de R$100,00 em espécie.
Após vasculharem o terreno, os policiais recuperaram a sacola plástica, que continha uma grande quantidade de embalagens idênticas às encontradas com o suspeito, também contendo a mesma substância entorpecente. Ao todo, mais de 300 unidades fracionadas, prontas para venda, foram apreendidas.
Devido à resistência passiva do traficante durante a condução, os policiais precisaram usar a força de forma seletiva e diferenciada. O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital para os procedimentos legais cabíveis. Ele já conta com inúmeras passagens pelo sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica.