Na noite deste domingo (21), por volta das 21h40, um grave acidente envolvendo um carro de passeio, uma van de turismo com 10 ocupantes e uma carreta contêiner ocorreu no km 665 da BR-376, em Guaratuba, sentido Sul.
Segundo informações preliminares, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios e colidido na traseira da van. O impacto fez com que a van fosse projetada contra o carro, que era conduzido por um homem que estava sozinho e saiu ileso do acidente. Após a colisão, a van rodou na pista e foi arrastada pela carreta para fora da rodovia, que tombou sobre ela.
Até o momento, equipes de resgate localizaram seis corpos, mas o número de vítimas pode chegar a nove, todos ocupantes da van. O acesso ao veículo ainda é limitado, pois a van está presa sob a carreta. Um guindaste foi acionado para remover o contêiner e permitir a retirada dos corpos.
A van, que ainda não foi identificada, fazia uma viagem fretada de São Paulo a Pelotas, transportando uma equipe de atletas adolescentes de remo. Um dos ocupantes, um adolescente de 17 anos, foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, junto com o motorista da carreta, ambos com ferimentos leves.
Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A rodovia está interditada no sentido Santa Catarina para o trabalho de remoção da carreta.
Mais informações em breve.
Falta de atenção, de cuidado esse motorista da carreta, como viajam sem freios?? O que é isso?? Crime. Esses motoristas de carretas vish sob efeitos de drogas p mantê-los acordados?? Isso é falta de humanidade, falta de respeito, responsabilidade. Só no Brasil as estradas são verdadeiras carnificinas
Deveria ter uma estrada somente para caminhões e outra para carros leves.
Outro problema dos camioneiros é o uso de drogas para não dormir no volante, bem como falta de manutenção dos caminhões como freios, peneus carecas e regulagem do motor, etc.
Acho que a PRF deve estar muito mais presente nessa estrada e não só deixar o controle com os radares
Passou da hora de os carros pararem de competir espaço nas estradas com grandes veículos, como carretas como essa envolvida no acidente. Há outras opções de transporte de cargas pesadas, como ferroviária e aquaviária, cuja modernização e aumento da malha facilitariam suas utilização e diminuiria consideravelmente o risco de esses acidentes acontecerem.
Verdade Alisson! Já passou da hora! Mas nesse país somente anda e tem solução as demandas pessoais das autoridades! Legislativo, executivo, judiciário… Etc…As demandas do povo que sustenta todos eles não tem importância! Ora o povo!
Verdade Alisson! Já passou da hora! Mas nesse país somente anda e tem solução as demandas pessoais das autoridades! Legislativo, executivo, judiciário… Etc.
Exatamente, Alisson!
Temos linhas férreas que deveriam ser aproveitadas.
No passado, houve muitos interesses em destruir a malha férrea e, na atualidade, há muitos interesses em obstruir essa solução.
Quantos acidentes mais vai ter com falta de cuidado dessas carretas. Para voltar a ter políticas federal nas guaritas. Passamos e só tem um policial. E outras nem isso. As de peso estão todas desativadas. Vc vê carretas com alturas e peso horríveis. Quantos pais hj estão em cheque. Os políticos não pegam as estradas. Ou vão de aviões. Ou vão de helicóptero. Pra ver como está nossas estradas.
É inadmissível ver este tipo de acidente, envolvendo a falta de freios, acontecer quase que diariamente e os órgãos de fiscalização não adotarem medidas drásticas de fiscalização. Ao contrário, o poder público faz de conta que não é com ele e cria áreas de escape, como se isso bastasse para resolver esta VERGONHA: que se chama “manutenção dos veículos de carga em nosso país”.
Até quando isso irá acontecer sem que nada seja feito????
Vejo um monte de pessoas falando bobagem sobre assuntos que não conhecem, por exemplo dizer que como pode andar com a carreta sem freio, ninguém anda com carreta sem freio, simplesmente elas perdem os freios por aquecimento, nem sempre a culpa é do carreteiro nós acidentes, mas sempre são acusados, quando na maioria das vezes a imprudência é do carro de passeio que por não ter noção de estrada dirigem como se estivessem em uma via urbana, fazendo mil barbeiragens, outros já acusam esses profissionais de drogados e outras coisas piores, esquecem que eles se sacrificam ficando longe da família, para que nós tenhamos nossos produtos na mesa por exemplo, sim existem maus profissionais como em qualquer profissão, então não generalizem, respeitem essa categoria tão massacrada, pois tenho certeza que nas suas profissões exitem também maus profissionais!
Você bem disse a verdade, existe maus profissionais em todos os seguimentos da sociedade. Acontece que o volume de veículos pequenos, médios e grandes, aumentaram assustadoramente, e quem deveria ter a preocupação com isso é de competência onde FEDERAL, e onde ESTADUAL, cada um em seu território, as rodovias são as mesmas, apenas com RADARES, não para efeito de controle e sim de ARRECADAÇÃO, e estas arrecadações não retornam para sua origem infelizmente, a verdade é simples USUÁRIOS demais no mesmo espaço. Newton Luiz Colleti.-
Deveria ter uma estrada somente para caminhões e outra para carros leves.
Outro problema dos camioneiros é o uso de drogas para não dormir no volante, bem como falta de manutenção dos caminhões como freios, peneus carecas e regulagem do motor, etc.
Antes agente viajava pelas estradas dificilmente vc viria uma carreta que não tivesse um motorista cabeça branca no meu ponto de vista a falta
De experiência dos motoristas carreteiros hoje explica a maior parte dos desastres nas estradas
Está faltando Trem nesse país!! Na Europa, praticamente não se caminhões nas estradas,mas a malha ferroviária é imensa! Bolsonaro queria incrementar a rede ferroviária mas não pôde fazer.A pergunta é: a quem interessam as estradas( em geral ,em est stados péssimos)? O Governo e as empreenteiras não tem interesse em ” estradas de ferro”,seguras,rápidas e de mais baixa manutenção. E o motorista deve ter punição exemplar!!
Lamentável e triste um caso deste, concordo que deveríamos ter uma rota de tráfego diferenciada para os carros de passeio e os transportadores de cargas (nos dois lados tem os bons e os meia roda) como ferrovias principalmente, mas sou otimista, porém realista, isso jamais vamos teremos aqui no Brasil por conta das indústrias que fabricam caminhões e as empresas que fornecem itens como pneus, rodas, etc..por conta de um presidente ex presidiário que voltou ao poder. Meus sentimentos aos familiares e amigos das pessoas que se envolveram neste e outros acidentes similares.