Motoristas que trafegam pela região do Tarumã precisam programar seus deslocamentos. Nesta quarta-feira (17/9), entre 9h30 e 16h30, a Avenida Victor Ferreira do Amaral terá o trânsito reduzido para apenas uma faixa de tráfego, nos dois sentidos da via. A restrição será nos trechos entre a Avenida Affonso Pena e Rua General Polli Coelho e acontecerá para a execução de vigas que estão sendo usadas na obra de alargamento do viaduto que integra as obras do Complexo Tarumã.
O bloqueio acontece nas proximidades da Superintendência Regional do DNIT e do Colégio Militar do Paraná e será realizado de forma parcial, permitindo que o tráfego passe em uma faixa em cada sentido. Após a operação, que tem previsão de duração de um dia, o trânsito será liberado.
Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, todo o trecho interditado estará devidamente sinalizado, sob responsabilidade da empresa responsável pela execução das obras.
Os condutores que trafegarem pela região devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade no trecho das intervenções.
Complexo Tarumã
A obra do Complexo Tarumã está duplicando o viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral sobre a Linha Verde que passará de 24 para 50 metros de largura.
A nova estrutura terá três faixas por sentido, canaleta exclusiva para ônibus, calçadas e estações-tubo, permitindo a integração entre linhas metropolitanas e da capital. A obra prevê a construção de novas faixas de tráfego, canaleta exclusiva para o transporte coletivo e calçadas acessíveis.
Além do alargamento do viaduto e das duas novas estações de ônibus, o projeto prevê novos acessos para conexão com a Linha Verde Norte e Sul, novo paisagismo e iluminação no local
A intervenção do Complexo Tarumã também inclui a requalificação de 12 ruas, melhorias em praças, paisagismo e iluminação. As alças de acesso ao viaduto, com 8 km de ruas, estão quase concluídas. A Secretaria Municipal de Obras Públicas coordena os trabalhos.