Um trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, por aproximadamente dez horas nesta quinta-feira (13). A composição, composta por 22 vagões, saiu de Curitiba com destino a Morretes e parou cerca de quinze quilômetros antes do destino devido a galhos e árvores nos trilhos.
De acordo com a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio, este é o primeiro incidente meteorológico em 26 anos de operação que causou uma paralisação tão longa nesse trajeto turístico. A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informou que a circulação do trem foi restabelecida, e a composição chegou à Estação de Morretes por volta das 21h.
A Prefeitura de Morretes esclareceu que o trem que partiu de Curitiba às 8h30 não conseguiu chegar ao destino devido à queda de árvores. O veículo ficou parado próximo à estação Engenheiro Lange, em Porto de Cima.
Em nota, a Serra Verde Express afirmou que recebeu permissão da Rumo Logística para operar normalmente pela manhã, mas durante o trajeto foram encontradas quedas de árvores, o que exigiu a interrupção temporária das operações para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação. A empresa afirmou que prestou toda a assistência necessária aos passageiros, com prioridade para idosos e crianças, fornecendo água e alimentação.
A Rumo Logística enviou equipes de manutenção para desobstruir os pontos de interdição ao longo do dia. A Em razão das condições climáticas, a empresa responsável pelo passeio de trem anunciou o cancelamento dos serviços desta sexta-feira, tanto na ida quanto na volta para Morretes. Dúvidas e remarcações podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].
Ver essa foto no Instagram