Na noite deste domingo (10) três indivíduos morreram em confronto com o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar (BPRONE), no bairro Augusta, em Curitiba.
Segundo informações da polícia, tudo começou às 17h quando o trio foi até uma residência na Vila Sandra, na CIC, e sequestrou um homem de 21 anos.
Na sequência o trio colocou o rapaz em um Golf de cor cinza e fugiram. A equipe de RONE em patrulhamento e com as informações da primeira ocorrência, por volta de 20h, recebeu informações de um veículo com as mesmas características, estaria envolvido em outra ocorrência, às margens do Passaúna, onde a solicitante relatou ouvir disparos de arma de fogo e na sequência viu o veículo Golf de cor cinza saindo do local.
As equipes deslocaram até as proximidades do rio Passaúna e localizaram o veículo em alta velocidade. Houve acompanhamento tático, até que em determinado momento os indivíduos perderam o controle do veículo e colidiram em um barranco.
Os policiais tentaram realizar a abordagem mas os criminosos reagiram. Dois deles foram baleados e morreram dentro do veículo. O terceiro fugiu para uma área de mata onde também confrontou policiais e também morreu.
Após buscas no veículo os policiais encontraram o corpo do rapaz vítima do sequestro no porta-malas do veículo. A polícia acredita que eles estavam indo desovar o cadáver, que estava algemado e encapuzado.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Curitiba.