Neste sábado (27) três criminosos morreram em confronto com a RONE, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações, os policiais receberam informações sobre onde estava um veículo Fiesta utilizado em um crime no dia anterior, onde três criminosos vestidos com camisetas da Polícia Civil, e se passando por policiais sequestraram um indivíduo que estava com 50 kg de maconha. Após o sequestro, os criminosos exigiram da família dele dinheiro, e levaram 30 mil reais em espécie, para supostamente não prendê-lo.
Após o pagamento do resgate e com a não liberação do familiar, a família foi até uma delegacia onde repassou o caso. A Unidade Especializa TIGRE, em conjunto com agentes da AESI/BPRONE levantaram as informações sobre os possíveis autores e o veículo utilizado na ação do sequestro. Por volta de 14h30 deste sábado os policiais localizaram o veículo transitando em Colombo, saindo de uma residência em alta velocidade.
Na saída dos criminosos desta casa, saíram duas vítimas amarradas e sangrando, pedindo socorro, afirmando serem vítimas de roubo, e de agressão.
A equipe BPRONE foi acionada e realizou diligências, onde veio a encontrar o veículo Fiesta no Contorno Norte, foi iniciada perseguição, até que em determinado momento os criminosos investiram contra os policiais atirando contra a equipe que revidou a injusta agressão, resultando no óbito dos três indivíduos que estavam no veículo.
Os corpos dos três foram encaminhados ao IML de Curitiba.
Foram apreendidas 3 armas de fogo, 1 colete balístico, 10 mil reais espécie. Foi constatado também que o carro era uma “dobra” e tinha alerta de furto do mês de dezembro de 2023.