Nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia grave relacionada a vagas de emprego em um hospital de Curitiba.
Os criminosos se passam por recrutadores ou funcionários do RH do hospital e entram em contato com as vítimas informando que elas foram selecionadas para uma vaga de emprego.
Os golpistas passam a relação de documentos necessários para a contratação entre eles, dois certificados, o NR 06 e NR 32, que são certificados relacionados a equipamentos de proteção individual e segurança e saúde no trabalho.
Como geralmente as vítimas não tem esses certificados e a vaga de emprego tem um salário generoso, o golpista passa o contato de outra pessoa para que seja feito os dois certificados. O valor cobrado pelos certificados é de R$ 640,00.
A vítima que procurou nossa reportagem ficou desconfiada e informou que entrou em contato com o hospital a qual os golpistas diziam ser funcionários, e o atendente do hospital alertou que se trata de um golpe e que nenhum dos nomes citados pela vítima trabalha no hospital.
Algumas vítimas acabam pagando o valor e quando vão até o hospital para saber como ingressar no novo emprego, são surpreendidas ao receber a notícia que se trata de um golpe.