A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou nesta terça-feira (29) um cachorro com sinais de maus-tratos no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher investigada por forçar o animal a inalar fumaça de maconha.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram a suspeita pressionando o focinho do cão contra um cigarro aceso, o que teria provocado queimaduras. O cão, identificado como Bob, apresentava lesões visíveis e foi recolhido pelos policiais para passar por perícia.
Segundo o delegado Guilherme Dias, responsável pelo caso, o animal havia sido furtado do ex-companheiro da investigada, que é o tutor legítimo. “O vídeo mostra claramente a mulher obrigando o cachorro a inalar fumaça e o queimando com um cigarro. A prática é cruel e inadmissível”, afirmou o delegado.
Após os procedimentos legais, Bob será devolvido ao seu verdadeiro dono. A mulher será interrogada e responderá criminalmente pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.
Ver essa foto no Instagram