Quando Zé Ramalho sobe no palco, é impossível ficar inerte, com tantos sucessos de sua autoria que atravessam gerações. Nos dias 26 e 27 de setembro de 2025, Curitiba vai receber o “bruxo” da canção brasileira para uma sequência que promete ficar gravada na memória. São mais de 40 anos de estrada, mais de 30 discos lançados e milhões de cópias vendidas. Mesmo com essa bagagem, o repertório vai dos clássicos da paisagem musical do Brasil, como Avôhai, Chão de Giz, Frevo Mulher, Sinônimo e Beira-Mar e outras novidades que estão previstas para as apresentações.
Outra tradição é o das releituras, para homenagens que confirmam a amplitude de Zé Ramalho: versões de Raul Seixas e Geraldo Vandré (entre outros), que mostram não só admiração, mas proximidade estética, suas influências, e a ponte que ele constrói entre o rock, o repente, o regional, o popular, com sua voz inconfundível como fio condutor. Zé costuma variar roteiros, interações, momentos de improviso ou canções de surpresa nos bis. É um dos artistas que consegue unir o público das gerações mais velhas (que viveram sua obra no rádio, no vinil ou nas fitas) e o mais jovem que o conhecem por playlists e streaming.
📌 Ficha técnica – Zé Ramalho em Curitiba
Quando: 26 (sexta) e 27 (sábado) de setembro de 2025
Horário: shows às 21h15
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Curitiba/PR)
Turnê: Em Dose Dupla — clássicos + releituras
Ingressos: quase esgotados em https://www.diskingressos.com.br/evento/9504/26-09-2025/pr/curitiba/ze-ramalho
Conteúdo elaborado por Francine de Souza, jornalista especialista em comunicação audiovisual. Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões: @francinedesouza.jor.psi.adv