Plataforma realiza teleorientação e promove a intermediação dos pacientes com os profissionais da saúde
Prestar consultoria online em saúde à população de forma gratuita e estreitar o relacionamento médico / paciente são alguns dos objetivos da ConectaDoc, uma startup curitibana formada pelo médico otorrinolaringologista Rodrigo Kopp Rezende, o empresário do ramo de tecnologia Gláucio Rocha, o advogado Irineu Galeski Jr e o médico de família Paulo Poli Neto.
A plataforma oferece teleorientação com profissionais da saúde e agiliza o agendamento de consultas, sejam elas presenciais ou por telemedicina. “Muitas vezes vemos o paciente indo de profissional em profissional até chegar na especialidade que ele precisa realmente, então dessa forma atuamos para otimizar o tempo, pois nesses casos tempo é saúde”, explica o Dr Rodrigo, idealizador da plataforma.
Funcionamento – Ao ser atendido em teleorientação, no conforto de seu lar, o paciente recebe informações pertinentes a respeito de sua queixa e a equipe vai encontrar e agendar a consulta com o médico necessário. “Se o paciente tem plano de saúde, acharemos um especialista que o atenda pelo plano, e o mesmo ocorre se for particular ou ainda para consultas populares”, explica Glaucio. A plataforma, além de consultas médicas, realiza a intermediação para qualquer área da saúde como, por exemplo psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
Medicos online – A plataforma ainda tem mais um diferencial: permite acesso a consultas médicas imediatas, caso haja necessidade. “Há a possibilidade de teleconsultas para atendimento adulto e pediátrico com médicos de família, clínicos gerais ou pediatras que ficarão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana”, explica Dr Paulo. “Essas teleconsultas já tem cobertura de determinados planos de saúde ou podem ser feitas de forma particular por preços bem acessíveis”, destaca.
Rede médica – A Conectadoc foi criada com o propósito de ser uma grande e completa rede de saúde digital, congregando profissionais de diversas áreas aos pacientes. “Ao paciente o trabalho será feito de forma gratuita oferecendo segurança, rapidez e comodidade, já o profissional de saúde pagará uma mensalidade no mês em que ele for acionado pela plataforma e não pagará mensalidade quando não receber indicação de consulta pela plataforma, simples assim, de uma forma muito transparente”, explica Irineu.
Pioneirismo – Antes mesmo de se lançar ao mercado, a empresa iniciou sua atuação no final de março, em uma parceiria com o maior hospital especializado em otorrinolaringologia do Brasil, Hospital IPO, tendo realizado mais de 3000 teleorientações no período de um mês.