Um bando de criminosos que furtou uma casa no Pilarzinho na tarde desta quinta-feira (16), pode estar envolvidos em outros crimes pela região.
Na madrugada de quarta-feira (15), bandidos com um carro idêntico invadiram um condomínio residencial localizado no bairro Mercês em Curitiba. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, principalmente a trapalhada feita por um dos marginais.
Ele conseguiu arrombar o portão principal de entrada, e ao tentar arrombar a porta de vidro, a mesma estourou. Ele seguiu e foi até a garagem. O criminoso pegou uma bicicleta e devido a gritaria no condomínio de moradores que acordaram, ele acabou abandonando a bicicleta e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente, porém os criminosos conseguiram fugir. Um detalhe que dificultou a ação dos marginais é que foram colocadas travas no portão de saída dos veículos, o que impediu que o criminoso conseguisse abrir para fugir com a bicicleta.
O modo que atuam, graças aos sistemas de monitoramento e troca de informações de moradores já ficou fácil de entender. Um vai a pé, monitorando as casas e estudando os locais enquanto o carro segue devagar atrás. As imagens foram amplamente divulgadas no grupo Mercês +Segura ainda na madrugada, e os moradores da região já estão alertas para caso os criminosos retornem.
A Polícia Militar já tem informações e tenta identificar os envolvidos. Quem tiver informações que possa levar ao bando pode ligar anonimamente no número 197 ou 181, disque denúncia. Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.