Após roubarem um veículo Fiat Fiorino de cor branca, carregado com cigarros e bebidas no município de Mandirituba, na manhã dessa quinta-feira (23), dois marginais foram presos em Araucária pela Guarda Municipal.
Com informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e de um Grupo de Whatsapp, com integrantes de forças policiais de Araucária, Lapa e região, sobre o rastreamento do veículo roubado e dos demais carros envolvidos no roubo, a Guarda Municipal se mobilizou, haja vista que, os ladrões entraram no município de Araucária pela área rural.
Uma equipe da Guarda Municipal de Araucária ao tentar abordagem a um veículo Fiat Palio de cor prata, que supostamente estaria envolvido no roubo, foi fechada por um GM Corsa Classic cinza. Com isso equipe iniciou um acompanhamento tático aos dois veículos.
Os guardas perderam o visual dos veículos, porém na busca aos referidos, acabou encontrando o Palio e também o Classic em uma residência no Jardim Industrial, onde três homens ao avistar a viatura, empreenderam fuga pulando os muros das residências vizinhas.
Outras equipes já estavam nas proximidades, pois na região estava o sinal do rastreamento da Fiorino, e estas, acabaram abordando dois dos marginais que fugiram da casa. Um deles no momento da abordagem, simulou estar armado e tentou agarrar uma idosa de 76 e usá-la como escudo, mas, os guardas com cautela fizeram o homem desistir e se entregar.
Na residência, foi encontrada a Fiorino com a carga roubada a aliada em R$ 80.000,00 além da Palio Weekend e o Corsa que são veículos clonados e possuem alerta de furto/roubo.
Os dois presos, os três veículos e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Curitiba.