Na manhã desta quarta (30), por volta das 6 horas, uma equipe da PRF suspeitou de um motorista que conduzia veículo GM Corsa Classic, transitando pela BR-272, na altura do município de Francisco Alves (PR).
Os policiais deram ordem de parada ao motorista, mas foram ignorados, iniciando, assim, o acompanhando tático em alta velocidade.
Em certo momento, o motorista se deslocou para a contramão, diminuiu a velocidade, abriu a porta e se jogou do veículo em movimento. No local havia um barranco com mata fechada. Apesar do grande risco, o homem conseguiu se evadir.
Já o veículo, após ter sido abandonado pelo condutor, continuou se deslocando pela rodovia por aproximadamente 50 metros.
Toda a droga, que se encontrava no porta-malas, foi pesada e totalizou 190 quilos de maconha e 8 de “skunk” (droga derivada da maconha com maior poder entorpecente).
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Policia Federal em Guaíra (PR). A apreensão resultou num prejuízo de mais de R$ 200 mil ao crime organizado.