Uma ambulância que havia sumido na última segunda-feira (04) com uma idosa, o motorista, um enfermeiro e um médico foi encontrada em uma estrada vicinal nesta quarta-feira (06).
A paciente que estava em estado gravíssimo em decorrência da Covid-19 sobreviveu e segue internada na UTI.
Segundo informações, a equipe tentou cortar caminho por uma estrada de chão, porém chovia muito na região e a ambulância acabou ficando atolada. Como é uma região rural, demorou 23 horas até que moradores da região passassem pelo local onde a ambulância estava e conseguissem resgatá-los. Além de tudo, não havia sinal de celular nem de rádio no local onde atolaram.
Todos os ocupantes da ambulância apesar da sede e fome por quase 24h ficaram bem. O médico manteve a idosa no oxigênio e medicada durante todo o tempo.
Entenda o caso
Uma ambulância semi UTI desapareceu com uma idosa de 72 anos, o motorista, um enfermeiro e um médico. A viatura saiu as 23h33 desta segunda-feira (4) do Hospital Municipal Santa Luzia, na cidade de Aral Moreira em Mato Grosso do Sul, com destino a Naviraí.
O trajeto para percorrer o caminho dura no máximo três horas, mas o veículo não chegou ao seu destino.
Uma força tarefa foi montada na manhã desta terça-feira (5), com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Rodoviária e helicóptero para tentar localizar a viatura e os ocupantes. A polícia trabalhava com hipóteses de acidente e de sequestro.
Durante as buscas, um veículo da prefeitura acabou capotando na BR-163 deixando dois homens feridos.
A paciente identificada por Izete Salgueiro, 72 anos, está com Covid-19 e estava sendo transferida com urgência para uma vaga em UTI.
No momento do translado, chovia muito na região.