Um rapaz de 29 anos foi detido nesta quarta-feira (20), após encaminhar uma adolescente de 17 anos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O rapaz identificado por Lucas estava em um relacionamento com a adolescente identificada por Livia. Eles teriam se conhecido pelo Facebook e nesta quarta-feira a jovem teria pedido para a mãe para sair com o homem, que iria até o shopping com ele. A mãe teria permitido a adolescente de sair, mas não aceitava o relacionamento. Eles teriam se conhecido há pouco dias, mas a mãe achava o rapaz muito velho para ela.
Livia acabou indo para um motel em Pinhais com Lucas e lá ela sofreu uma hemorragia intensa. Lucas então socorreu a adolescente até a UPA, mas ao dar entrada na emergência, ela já estava em óbito.
Lucas foi detido ali mesmo e encaminhado para a Delegacia de Pinhais, onde permanece detido.
De acordo com informações do advogado Igor José Ogar, que assumiu a defesa de Lucas, relatou que seu cliente está muito abalado e chocado com a morte da adolescente. Lucas teria informado que não cometeu nenhum crime. Os exames preliminares teriam apurado que a adolescente não teria sofrido nenhuma agressão. O advogado ainda afirmou que Lucas está contribuindo para o caso e que realmente eles foram para o motel onde tiveram relações sexuais e logo em seguida a adolescente começou a sangrar. Lucas teria pedido ajuda para pessoas do motel, mas não quis esperar o resgate e encaminhou a adolescente até a UPA. Após entregar a jovem a equipe médica, Lucas teria ido até a casa da mãe da adolescente e levou ela até a UPA, onde ele foi detido na sequencia.
O advogado acredita que Lucas deve ser solto nas próximas horas. Ele ainda teria afirmado que seu cliente informou que nem ele nem a adolescente teriam consumido drogas. Um exame toxicológico também está sendo feito na adolescente.
Lucas ainda permanece detido na Delegacia de Pinhais.