Recebeu alta do Hospital Cajuru nesta terça-feira (18), o Soldado da Polícia Militar do Paraná, Luiz Cesar Rodrigues Kaseker, atropelado no último dia 6 enquanto aguardava na calçada a chuva diminuir para retornar para sua residência em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o motorista do carro, um homem de 66 anos, estava com sinais de embriaguez quando atropelou e prensou o policial contra uma parede de uma farmácia.
O condutor do carro foi levado para o hospital sob escolta policial e o policial foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru.
No dia seguinte ao acidente, a juíza Carolina Maia Almeida, afirmou que como o caso se tratava de um crime culposo, o condutor foi preso por lesão corporal na direção de veículo automotor, não poderia decretar a prisão preventiva.
A juíza ainda explicou que a decisão foi tomada porque o motorista era réu primário, o caso não se trata de delito cometido no âmbito familiar, não há dúvidas quanto a identificação do autuado e conforme comprovação de laudo médico, o homem realiza tratamento contra um câncer.
O Ministério Público se manifestou a favor da liberdade provisória. Mesmo em liberdade ele terá que cumprir medidas cautelares impostas.
Nesta terça-feira, alguns policiais militares estiveram presente para homenagear o companheiro de farda. Veja o vídeo: