Um dos criminosos envolvidos em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (21), em São José dos Pinhais, era foragido por homicídio e de acordo com a polícia, estava envolvido em inúmeros roubos de carro no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Três indivíduos estavam em um Citroen C4 em São José dos Pinhais, quando equipes de Rádio Patrulhamento tentaram realizar a abordagem ao trio. O trio empreendeu fuga e equipes da Polícia Militar fecharam o cerco.
Na Avenida das Américas, próximo ao Parque Náutico, os policiais fizeram um bloqueio e os criminosos atingiram uma pessoa em uma moto, um carro e quase atropelaram um tenente da Polícia Militar.
Durante o acidente, os criminosos colidiram em um veículo Montana dirigido por uma mulher. A Montana capotou em uma ribanceira e o Citroen C4 também acabou caindo nesta ribanceira.
Na sequencia os policiais de ROTAM tentaram abordar os indivíduos e houve confronto. Dois criminosos foram baleados e morreram no local. O terceiro comparsa conseguiu correr para um matagal e não foi localizado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram socorro à condutora da Montana que sofreu vários ferimentos pelo corpo. Ela foi encaminhada ao Hospital São José.
Veja a entrevista com o Tenente Duarte da Polícia Militar para o São José Alerta:
Um dos envolvidos no confronto acabou sendo identificado por Brendon Kauan Souza Moreira, 22 anos. Ele estava com tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão em aberto. Brendon tem inúmeras passagens pela polícia. De acordo com informações repassadas pela polícia, o irmão de Brendon foi preso há alguns dias com uma caminhonete roubada. O outro indivíduo morto no confronto já foi identificado, mas o nome não foi divulgado.
No carro os policiais encontraram vários tabletes de maconha totalizando 25 quilos da erva. Com os indivíduos mortos foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.