Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Bigorrilho em Curitiba. Um homem acompanhado do filho de 3 anos, ia para uma psicóloga na Rua Padre Anchieta, quase esquina com Rua Francisco Rocha, quando a tragédia aconteceu.
O homem identificado Voltaire Miniuk Ferreira, 43 anos e o filho Vicente Miquelino Ferreira, 3 anos, foram atropelados na canaleta por um ônibus. O homem, o filho e a mãe do menino havia estacionado um utilitário e havia desembarcado do veículo. Logo em seguida houve o atropelamento.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local e na chegada, já se depararam com o homem sem sinais vitais. O Dr. João notou que a criança estava em parada cardíaca, mas havia alguns sinais ainda e ministrou medicamentos e iniciou manobras de reanimação. Foram 40 minutos lutando para salvar a vida do menino, porém ele não respondeu aos medicamentos e à massagem cardíaca, morrendo no local.
A mãe do menino que viu toda a cena estava em choque, e foi amparada por uma psicóloga e retirada do local.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. A Delegacia de Delitos de Trânsito deverá investigar a causa do acidente. Câmeras de segurança da região poderão ajudar a polícia.
Moradores da região relataram revoltados que os motoristas de ônibus abusam da velocidade na descida da Rua Padre Anchieta.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.