A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de duas toneladas de maconha e prendeu três homens, de 31, 36 e 37 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na madrugada de terça-feira (9), em São Jose dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Através de diligências, a equipe policial identificou o local em que era realizado o carregamento da droga. Um caminhão foi abordado quando entrava num barracão de esportes. A droga estava escondida em uma carga de farelo de soja.
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, as investigações iniciaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuar a apreensão de quase 1,5 toneladas de maconha e prender um homem há aproximadamente dois meses na BR-116, em Campina Grande do Sul.
“Após essa prisão, iniciamos as investigações em conjunto com a PRF, situação em que conseguimos identificar outros integrantes da organização criminosa voltada para a prática do crime de tráfico de drogas. Através das diligências, tomamos conhecimento que chegaria uma grande quantidade de drogas na RMC e que a droga seria comercializada e distribuída para diversos traficantes”, explica o delegado.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações seguem a fim de identificar e prender outros envolvidos.