A equipe de CHOQUE foi acionada pela unidade de inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar para averiguar informações sobre uma carga de placas solares e equipamentos elétricos, possivelmente roubada, que estaria escondida em uma propriedade rural na cidade de Londrina.
Ao chegar ao local indicado, a equipe de inteligência se deparou com um caminhão tipo Munck manobrando na área e um veículo se aproximando. Nesse momento, os ocupantes do veículo, que afirmaram ser os proprietários do caminhão, foram abordados pela equipe policial. Durante a abordagem, o condutor do caminhão informou que havia três indivíduos no local que fugiram para uma área de mata ao avistarem os policiais.
A equipe de CHOQUE então entrou na mata e, após alguns momentos, foi surpreendida por um dos indivíduos armado. Foi dada a ordem para que ele soltasse a arma, mas o suspeito resistiu e apontou a arma para os policiais, que, diante da ameaça, reagiram. O indivíduo foi alvejado e caiu ao solo, mas ainda apresentava sinais vitais. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas constataram o óbito no local.
Durante a operação, o condutor do caminhão explicou que havia sido contratado para transportar alguns paletes contendo placas solares, mas desconfiou da situação e solicitou que seu patrão fosse ao local. Após a abordagem, a seguradora responsável pela carga foi contatada e identificou os produtos como sendo os roubados.
No decorrer das buscas, uma moradora de uma propriedade próxima informou à equipe que seu companheiro teria guardado no imóvel alguns itens de origem desconhecida, incluindo um inversor solar da mesma marca das placas recuperadas.
Após os procedimentos no local, a equipe policial registrou a ocorrência e se dirigiu à delegacia para apresentar os fatos. Devido às condições adversas do terreno, a carga recuperada foi entregue diretamente ao representante da seguradora no local. Até o encerramento do registro, o indivíduo que entrou em óbito não havia sido identificado, e os outros suspeitos que fugiram para a mata não foram localizados.