A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de praticar ato libidinoso contra uma adolescente, de 13 anos. A ação ocorreu no município de Cascavel, no Oeste do Estado, nesta sexta-feira (18).
De acordo com a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta, os fatos teriam ocorrido na tarde da última terça-feira (15), enquanto a vítima estava sob os cuidados do investigado, que mantinha relacionamento afetivo com a genitora da menor.
“A comunicação do crime foi realizada pela própria mãe após ser informada sobre a ocorrência por terceiros. Imediatamente, foram adotadas as medidas protetivas cabíveis e iniciadas as investigações”, afirma.
A detenção ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, após o suspeito se apresentar espontaneamente na unidade policial acompanhado de advogado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito policial tramita sob sigilo, conforme prevê a legislação em casos que envolvem vítimas crianças e adolescentes.
As investigações seguem com a realização de diligências complementares e aguardam os resultados de exames periciais, incluindo o laudo de corpo de delito, para a elucidação dos fatos.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.