A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem pelos crimes de tentativa de feminicídio, dano qualificado ao patrimônio público e embriaguez ao volante. A conclusão do inquérito policial ocorreu nesta segunda-feira (18), no município de União da Vitória, região Sudeste do Estado.
O caso aconteceu na madrugada de 3 de agosto deste ano, quando o suspeito, após uma discussão em contexto de violência doméstica e familiar, teria atropelado de forma intencional sua companheira, além de colidir contra um poste de iluminação pública.
As investigações apontaram que o homem conduzia o veículo sob efeito de álcool. O conjunto de provas reunido pela equipe policial inclui imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e laudos periciais.
De acordo com a delegada da PCPR, Nielly Luiz Mendes, a equipe reuniu provas robustas da autoria e materialidade do crime.
“A prisão preventiva do suspeito foi cumprida no dia 8 de agosto de 2025, durante o Dia D da Operação Shamar, ação nacional em combate à violência contra a mulher”, afirmou a delegada.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico “Shamar”, que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger, e integra as ações alusivas ao Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento da violência doméstica.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam contribuir com investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de flagrante ou situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.