A Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) desarticulou um esquema de “delivery” de drogas na região central de Curitiba, após flagrar, na Travessa Frei Caneca, a entrega de uma sacola entre dois homens e uma mulher dentro de um carro. Na abordagem, os policiais encontraram maconha já fracionada para venda. A motorista admitiu que estava comprando o entorpecente com a dupla.
Com o avanço da verificação, as equipes seguiram até o apartamento usado pelos suspeitos na Rua Alferes Poli, onde localizaram uma maleta com aproximadamente 2,2 kg de maconha — parte em porções prontas (cerca de 950 g) e parte em tabletes (cerca de 1,3 kg) — além de cerca de 35 g de haxixe. Também havia balança de precisão, grande quantidade de embalagens tipo zip lock, rolo de filme plástico, etiquetas e uma máquina de cartão. Em algumas embalagens, a mensagem “Oba, seu pedido chegou. Não receba se o lacre estiver violado” reforçava o modelo de venda com entrega sob demanda.
Segundo relataram os policiais, no local havia ainda celulares, um rádio comunicador, potes metálicos, piteiras e envelopes para confecção de cigarros, indicando estrutura voltada ao fracionamento, embalagem e distribuição de entorpecentes. Um dos detidos afirmou que recebia pedidos por aplicativos e utilizava motoristas de aplicativo para fazer as entregas.
Os três envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes junto do material apreendido.