Na noite de quinta-feira (18), equipes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar atuaram em conjunto durante a Operação Sinergia III, que resultou em uma significativa apreensão de drogas e munições nos bairros Tatuquara e CIC, em Curitiba.
A denúncia inicial indicava movimentação suspeita em uma residência no Tatuquara. No local, policiais da ROTAM do 23º BPM já haviam encontrado porções de cocaína e dinheiro. Para reforçar as buscas, foi acionada a equipe da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), com o cão de faro Nero. Apesar de não localizar mais ilícitos naquele endereço, a investigação levou os policiais até um segundo ponto, um depósito na Cidade Industrial de Curitiba, vinculado à primeira casa.
Novamente, Nero foi aplicado e sinalizou positivamente para uma caixa plástica. Dentro dela, os policiais encontraram 1,46 kg de cocaína, 1,17 kg de maconha, 200 g de crack, além de munições de diferentes calibres, celulares, dinheiro em espécie, balanças de precisão e cerca de 2 mil embalagens para preparo e venda de drogas.
No total, um homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba, junto com todo o material apreendido. A operação evidencia a eficiência do trabalho integrado entre o serviço de inteligência, a ROTAM e o apoio especializado dos cães de faro da PMPR.
Apreensões realizadas:
1.460 g de cocaína
1.170 g de maconha
200 g de crack
20 munições calibre 9mm
2 munições calibre 12
2 munições calibre .38
2 balanças de precisão
R$ 916,00 em espécie
2 mil embalagens plásticas (eppendorf)
2 celulares