Um homem foi preso por equipes do 33° Batalhão após um roubo registrado na região central de Curitiba, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, em frente a uma loja de telefonia. De acordo com a PM, a equipe recebeu informações sobre a ação de criminosos que atuavam na modalidade conhecida como “cavalo louco”, utilizada em roubos rápidos praticados em via pública.
Segundo a vítima, ela caminhava pela região quando foi surpreendida por um indivíduo que estava de bicicleta. O suspeito arrancou a corrente que ela usava no pescoço e fugiu rapidamente do local.
Ainda conforme o relato, um segundo homem, que estava a pé, teria auxiliado na ação criminosa. Ele permaneceu em frente à vítima logo após o roubo, dificultando qualquer tentativa de reação ou perseguição ao autor que fugiu de bicicleta.
Com base nas características repassadas, os policiais realizaram diligências pela região e conseguiram localizar e abordar o suspeito apontado como responsável por dar apoio à fuga do autor do roubo.
A vítima e uma testemunha reconheceram o homem detido como participante da ação criminosa. Já o indivíduo que estava de bicicleta e efetivamente subtraiu a corrente conseguiu escapar e, até o momento, não foi localizado.
O indivíduo preso foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e deverá responder pelo crime de roubo agravado. A Polícia Civil segue investigando e já conseguiu identificar o autor que continua foragido.





