Uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) resultou na apreensão de 919,7 quilos de maconha e 7,1 quilos de haxixe nesta terça-feira (6), na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.
A ocorrência envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e Polícia Federal (PF), após uma troca de informações entre as instituições.
O motorista de um caminhão foi abordado em um posto de combustíveis às margens da BR-277. Durante a fiscalização, segundo as forças de segurança, o condutor demonstrou nervosismo e apresentou informações imprecisas. Na vistoria, os agentes localizaram a droga escondida no veículo.
Ainda conforme as equipes, o motorista informou que levaria o entorpecente até São Paulo e que receberia dinheiro pelo transporte.
O homem foi preso e encaminhado, junto com a droga e o caminhão, para os procedimentos de polícia judiciária.
A FICCO/PR é formada pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.





