quarta-feira, 14 outubro, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão Gastronômico

Restaurante de Curitiba leva sabores do mar para a parrilla e amplia cardápio com pratos que unem mar e terra

por Jéssica Frigério
14 de outubro de 2026
em Plantão Gastronômico
0
Restaurante de Curitiba leva sabores do mar para a parrilla e amplia cardápio com pratos que unem mar e terra

Foto: Divulgação

A parrilla, tradicionalmente associada às carnes, ganha novas possibilidades no Cantuca Brasero & Bar. A casa ampliou a presença de frutos do mar no cardápio e passou a explorar combinações que unem ingredientes do mar e da terra, com preparos na brasa que mantêm a identidade do restaurante e ampliam as experiências à mesa.

Entre os destaques está a Tábua Surf and Turf, que reúne camarões assados na brasa, entraña e fatias de pastrami, acompanhados de picles e molho tártaro. A proposta combina diferentes texturas, sabores e técnicas em uma mesma experiência e leva para a mesa uma leitura contemporânea da parrilla.

Outra opção é o Shrimp Pastrami, sanduíche servido no pão de fermentação natural, com pastrami artesanal, camarões na brasa, mussarela, rúcula e maionese da casa. O cardápio também apresenta o Atum com Purê de Wasabi, preparado com atum selado, purê de wasabi, molho ponzu e crispy de harumaki.

Para o chef André Bergamo, a inclusão dos frutos do mar amplia a experiência sem afastar a casa de sua principal característica. “A ideia é inovar e trazer novas possibilidades para a parrilla, mas sem esquecer aquilo que é a essência do Cantuca: a carne continua sendo o nosso carro-chefe. Os frutos do mar entram para complementar essa identidade e mostrar que a brasa também pode valorizar ingredientes mais delicados, como o camarão e o atum, criando combinações diferentes para quem já conhece a casa e também para quem busca uma nova experiência”, afirma.

A proposta também reforça a versatilidade da parrilla como técnica. No Cantuca, os frutos do mar passam a dividir espaço com cortes como ancho, fraldinha, mignon, cupim, T-bone e entraña, mantendo o fogo como elemento central do cardápio.

“A proposta é criar novas possibilidades para quem vem ao Cantuca, sem deixar de lado aquilo que faz parte da nossa identidade. Os assados continuam sendo a base da casa, mas queremos explorar outras referências e combinações, trazendo frutos do mar, diferentes molhos e acompanhamentos para criar experiências novas na mesa”, explica Matheus Sperandio, sócio do Cantuca Brasero & Bar.

O Cantuca Brasero & Bar funciona na Rua Saldanha Marinho (nº 2031), em Curitiba (PR), de terça a sábado, das 11h30 às 23h30, e aos domingos, das 11h30 às 19h. As reservas podem ser feitas pelo site www.cantucabrasero.com.br. Mais informações estão disponíveis no perfil oficial no Instagram: @cantucabrasero.

Foto Divulgação

Shrimp Pastrami: um sanduíche surf and turf que combina sabores da terra e do mar. Preparado com pão de fermentação natural, pastrami, mussarela, camarões, maionese de mostarda Dijon e rúcula.

Post anterior

DER-PR alerta para bloqueios e obras em rodovias estaduais nesta semana

Próximo Post

Polícia Civil faz megaoperação com 215 mandados contra organização criminosa em três estados

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2026 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2026 Plantão 190 Agência de Notícias.