Uma tragédia foi registrada na noite desta sexta-feira (17), na BR-476, Rodovia do Xisto, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O fato foi registrado próximo da empresa Cocelpa e Repar.

O acidente foi registrado quando um Monza com cinco ocupantes seguia pela rodovia, na pista sentido Curitiba, puxando uma pequena carretinha. Atrás seguia um homem em um Honda Civic. De acordo com o condutor do Honda Civic, ele estava na faixa da direita e o Monza estava na mesma faixa, na sua frente. Ele relatou que iniciou a mudança de faixa para realizar a ultrapassagem e o Monza realizou a mesma manobra. Na sequencia ele tentou voltar para a faixa da direita e o Monza teria retornado para faixa da direita. Neste “zig zag”, o condutor do Honda Civic relatou que não conseguiu desviar e colidiu na carretinha que o Monza puxava.

Após o impacto na carretinha, o condutor do Monza perdeu o controle do veículo, pulou o canteiro central invadindo a pista contrária. O condutor de um Chevrolet Cobalt que seguia sentido Araucária atingiu em cheio a lateral do Monza. Um Palio que seguia no mesmo sentido também acabou colidindo, sem gravidade no Monza. No impacto, uma das cinco ocupantes do Monza foi ejetada do carro.

Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram até o local, porém dois ocupantes do Monza morreram na hora, dentro do veículo. Os socorristas então realizaram o atendimento de três vítimas graves do Monza. Uma das vítimas sofreu parada cardiorrespiratória e as equipes de resgate realizaram manobras para reanimação por mais de uma hora, porém a vítima não estabilizou e morreu na ambulância. Os outros dois feridos graves foram encaminhados a hospitais de Araucária e Curitiba. No Monza estavam dois homens e três mulheres. As vítimas fatais são dois homens e uma mulher.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 7 pessoas que estavam nos outros veículos sofreram ferimentos leves e recusaram encaminhamento ao hospital.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba e não tiveram os nomes divulgados.

O trânsito na pista sentido Araucária ficou fechado por três horas, até que o trabalho da Polícia Científica fosse finalizado.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui