giroflex
Ilustração

Duas ações integradas envolvendo Guarda Municipal e polícias militar e civil resultaram na prisão de nove pessoas neste sábado (7/3).

A primeira ocorreu no município de Colombo. Guardas municipais de Curitiba e policiais militares que participavam de um churrasco em um condomínio prenderam um homem com armas e materiais usados para explosão de caixas eletrônicos.

O caso aconteceu após uma briga de crianças no condomínio. Uma mãe foi reclamar para o suspeito sobre o comportamento do filho dele. O homem sacou uma arma e apontou para a mulher. Os guardas e policiais viram a confusão e foram atrás dele, que tentou fugir de carro. No automóvel foram encontrados seis fuzis, colete balístico e objetos usados em roubos de caixas eletrônicos. Também foram apreendidos R$ 70 mil.

O homem e mais três suspeitos foram encaminhados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O segundo caso ocorreu em Curitiba. Cinco homens foram detidos em fiscalizações em quatro tabacarias (três no Sítio Cercado e uma no Pinheirinho). Com os suspeitos foram encontrados uma pistola, um arma falsa e drogas (ecstasy e maconha).

Na ação, 260 pessoas foram abordadas. Três carros foram removidos por estarem com documentação irregular. Também foi constatada a presença de menores consumindo bebida alcóolica. Três estabelecimentos foram fechados.

A ação integrada envolveu Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Urbanismo, Setran, Polícia Militar, Fundação de Ação Social, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui