(Foto: FAB/Divulgação)

Uma aeronave que sobrevoou Curitiba por algumas horas na tarde deste sábado (7), chamou a atenção de moradores em vários pontos da cidade.

Alguns moradores relataram estar com medo de a aeronave estar com problemas e estaria se preparando para um pouso de emergência. Outros ficaram apenas curiosos para saber o que estava acontecendo.

Neste domingo (8) a aeronave iniciou os trabalhos novamente, e mais uma vez chamou a atenção dos moradores da região. O empresário Ricardo Vaz registrou uma das passagens da aeronave. Veja o vídeo:

 

No site FlyRadar24, ficou o registro do caminho percorrido pela aeronave, um Legacy 500 denominado na Força Aérea Brasileira, como IU-50.

(Imagem: FlyRadar24.com)

A aeronave é operada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV). O Grupo Especial de Inspeção em Voo testa, na prática, se os dados fornecidos pelos equipamentos de auxílios à navegação – instalados dentro e fora dos aeroportos – são confiáveis. Esses equipamentos enviam informações às aeronaves, indicando o caminho que deve ser seguido.

Veja como funciona a aeronave:

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui