O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (27) a troca do comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Romulo Marinho Soares deixa o cargo e será substituído por Wagner Mesquita, que estava na direção-geral do Detran-PR.

Delegado da Polícia Federal, Mesquita assume o cargo pela segunda vez. Ele já trabalhou na Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e possui mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública.

Marinho deixa a pasta após a ação desastrosa em Guarapuava que resultou na morte de um policial e deixando outros dois feridos durante o roubo a uma empresa de valores no município. Em coletiva, Marinho repassou diversas informações falsas que foram desmentidas na própria coletiva, causando uma situação constrangeadora até para o Comandante da Polícia Militar, o Coronel Hudson.

“Ele fez mudanças importantes na Secretaria, que refletiram em melhores indicadores de segurança pública e proteção da sociedade. A partir de agora, vai cumprir uma nova missão”, disse o governador.

Mesquita assume as funções nesta semana. O novo diretor-geral do Detran-PR será Adriano Furtado, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e ex-superintendente da PRF no Paraná. Ele era diretor de Operações do Detran.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui