A noite desta sexta-feira (28) foi marcada por uma grande apreensão realizada dos policiais militares do 12° Batalhão durante uma operação no bairro Roca Grande, em Colombo. A equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando avistou um indivíduo usando tornozeleira eletrônica, em uma bicicleta, mudando repentinamente de direção ao ver a viatura. Ele fugiu e não foi localizado naquele momento.
Durante as buscas, moradores informaram que o suspeito havia entrado em um terreno na Rua Celeste Crozetta. O portão estava destrancado e, ao se aproximarem da residência, os policiais visualizaram uma pistola e um carregador caracol sobre uma mesa. As equipes entraram no imóvel, que tinha dois pavimentos.
No piso inferior, foram encontrados um tablete de maconha, porções de crack, uma balança de precisão e embalagens utilizadas para fracionamento de drogas. No andar superior estavam duas pessoas adultas e uma criança de aproximadamente 1 ano. Nada de ilícito foi localizado com eles.
O responsável pela casa assumiu a propriedade dos entorpecentes e afirmou possuir armas registradas. Em buscas no imóvel, a equipe encontrou uma pistola calibre 9 mm com carregador e munições no quarto da criança, além de outra pistola 9 mm com três carregadores de 17 munições cada, uma pistola calibre .32, grande quantidade de munições, acessórios táticos, uma faca e mais embalagens para venda de drogas. Também foram apreendidos 593 gramas de cocaína em saco plástico, 64 gramas da mesma substância acondicionadas em pinos, 320 gramas de maconha prensada, 44 gramas de “murruga” e 14 gramas de crack.
Na área externa, os policiais notaram um ponto de terra remexido. Dentro de um cano de PVC enterrado, localizaram uma emulsão explosiva encartuchada de 1,3 kg, removida posteriormente pelo Esquadrão Antibombas.

Enquanto isso, outra equipe localizou o indivíduo que havia fugido no início da ocorrência, com as mesmas características informadas pelos moradores e utilizando tornozeleira eletrônica.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil.





