Foto: PMPR

Uma equipe da Subárea de Guaratuba, atuante pelo Verão Maior 2019/2020, apreendeu um simulacro de arma de fogo na tarde de quinta-feira (09/01). o artefato estava com um homem que reagiu a abordagem dos policiais militares e fez menção de atirar na equipe, mas ele acabou ferido e foi levado ao hospital.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, um homem chegou até os policiais militares que faziam um bloqueio de trânsito e repassou as características de um homem que supostamente estava armado. Ao ser feito patrulhamento, ele não foi encontrado. Na volta da busca, próximo a Avenida Visconde do Rio Branco, a equipe policial viu o rapaz e deu ordem para abordagem.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o homem chegou a levantar as mãos, mas logo em seguida pegou a suposta arma e apontou para os policiais, que diante da situação fizeram um disparo. O rapaz ficou ferido no antebraço direito e recebeu os primeiros atendimentos do Siate ainda no local. Para evitar uma hemorragia, um dos policiais militares fez um torniquete para evitar maior perda de sangue. O homem foi encaminhado ao hospital. Posteriormente, descobriu-se que o artefato era uma arma falsa.

A Polícia Militar orienta a população para que, ao ser abordado por uma equipe da PM, colabore e não adote uma postura ofensiva com os profissionais, pois a abordagem policial é uma ferramenta importante para retirar de circulação drogas, armas e outros objetos ilícitos, e que também resulta em prisões e apreensões de pessoas foragidas da Justiça.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui