O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) levou uma criança de apenas 10 meses de vida vítima de convulsões de Matinhos (PR) para Curitiba, onde foi encaminhada para atendimento no hospital Pequeno Príncipe. Esta remoção aeromédica faz parte da rotina da tripulação da unidade, que opera uma base no Litoral do estado durante o Verão Consciente 2020/2021.

O deslocamento de helicóptero levou menos de 30 minutos, muito inferior ao tempo que a equipe demoraria para chegar na Capital caso o deslocamento fosse via terrestre. De Matinhos, o ponto de chegada foi o pátio do Quartel do Comando-Geral da PM, onde uma ambulância do Samu já aguardava o paciente para levar até o hospital Pequeno Príncipe.

VERÃO CONSCIENTE – Desde o dia 19 de dezembro, o BPMOA opera na região litorânea a partir da Base instalada nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos. A missão é prestar apoio às atividades do Corpo de Bombeiros e às ocorrências e operações da Polícia Militar durante a temporada de verão.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui