Uma equipe da Polícia Militar de Rádio Patrulhamento, realizava patrulhamento pela rua Uru, em Arapongas, no norte do Paraná, quando no cruzamento com a rua Mutum, onde havia um semáforo, um motociclista que transitava na rua Mutum avançou o sinal vermelho.

Os policiais ligaram sirene e giroflex para que o mesmo parasse, porém não obedeceu e empreendeu fuga. Ele seguiu pelas ruas Rouxinol, Tinguaçu, Av. Maracanã (pela contramão), Rua Furriel, Rua Tetraz, Rua Tinguaçu, Rua Rouxinol, Rua Avestruz, Av. Arapongas, Av. Araras (contramão), Rua Uirapuru (contramão), Rua Avestruz, Rua Tucanos, Rua Pica-pau, Rua Rolinhas (contramão), Rua Drongo, Rua Pica-pau, Rua Eurilemos, Rua Irerê (contramão), equilibrou-se sob roda traseira nas esquinas da Rua Irerê com Rua Garças, entrou na Rua Ipequi, Rua Mandarim, Rua Pavão onde uma outra viatura bloqueou a rua e o fugitivo desviou e andou sobre a calçada, entrando na Rua Irerê, Rua Pavão onde trafegou sobre a calçada novamente na Rua Pica-pau.

Os policiais conseguiram aborda-lo na esquina da Rua Pica-pau com Rua Lori, onde foi necessário uma manobra para impedir sua fuga. A viatura chegou a ser danificada durante a colisão na motocicleta do infrator, uma HONDA/CG 150. Veja o vídeo:

O abordado de 36 anos foi revistado e não portava nada de ilícito. Ele está habilitado para categoria AB, com validade até 21/10/2021, porém dentro do prazo legal para renovação. Durante a verificação na moto, foi constatada que a mesma estava “baixada” pelo Detran.

Durante a fuga, o indivíduo expos a integridade física de terceiros, portanto foi detido e conduzido ao Cartório da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, para lavratura de termo circunstanciado pelo crime previsto no Art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro.

O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui