Um caminhoneiro morreu na noite desta sexta-feira (17), após ficar sem freio na descida da serra, BR-376, no km 674, em Guaratuba.
O caminhão seguiu sem freio descendo a serra, colidiu em quatro carros de passeio e em seguida, bateu violentamente em um caminhão tanque carregado com combustível de aviação.
No impacto o motorista do caminhão sem freios morreu na hora e a carga de baterias que estava sendo carregada se espalhou na pista.
Várias pessoas que passavam pelo local aproveitaram para saquear a carga.
Socorristas da concessionária que administra o trecho prestaram socorro aos feridos nos carros atingidos. Três pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas para hospitais.
No impacto, o tanque da carreta que transportava o combustível de aviação se rompeu e provocou vazamento do combustível.
Após o acidente, houve fechamento total da rodovia no km 662, no posto da Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 23h00, o congestionamento já era de 10 quilômetros. No início da madrugada o congestionamento chegou a 17 quilômetros. No início da madrugada uma das faixas foi liberada.
No início da manhã deste sábado ainda havia congestionamento devido reflexo do acidente, mas as pistas já estavam liberadas.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.