(Foto: Grupo BR-277)

Um acidente grave foi registrado na noite deste domingo (14), por volta das 21h00, na BR-376, km 673 na descida da serra do mar em Guaratuba.

O motorista de um caminhão carregado com 25 toneladas de produto perigoso, peróxido de hidrogênio, descia a serra quando se deparou com o trânsito lento a sua frente e não conseguiu parar. Houve uma colisão múltipla e sete veículos foram atingidos.

Três pessoas ficaram feridas sem gravidade. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, o motorista não possui o curso específico para transporte de produtos perigosos (MOPP).

Além disso os policiais conseguiram verificar que o rodado do lado direito, do 2° eixo do semirreboque estava com freio isolado (inoperante). O motorista alegou que não conseguiu parar devido os freios não terem funcionado.

Por possível prática do crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com agravante referenciado no § 2º do art 303, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, o motorista foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. A pista sentido Santa Catarina permaneceu interditada e foi liberada por volta das 0h desta segunda-feira (15).

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui