Agência criou peças para 36 painéis digitais em Curitiba e região metropolitana, com o objetivo de chamar atenção aos micro e pequenos empresários; setor gerou 91% dos novos empregos do Paraná em 2019

Em momentos de crise, o brasileiro precisa de criatividade e solidariedade. Em diversos sentidos, a frase se aplica na nova ação OOH (out of home) da TIF e Outdoormídia: 36 painéis digitais foram dispostos sobre diferentes pontos de Curitiba e região metropolitana, com mensagens estimulando o consumo junto aos que devem ser os primeiros afetados pela crise, os micro e pequenos empresários do setor de serviços. A mensagem é clara: se cada um falar um pouco, juntos fazemos muito.

Para isso, conta o diretor criativo estratégico da TIF, Thiago Biazetto, foram produzidas duas peças-chave na campanha. “Faz parte do nosso dia a dia e do nosso trabalho dedicar a nossa criatividade às causas mais relevantes”, afirma. “Em um momento como esse, temos que pensar no todo, não só nos grandes players. Essa ação, mais do que um gesto com a Outdoormídia, é uma forma de estimular, também, que outros repitam nossas ações. Assim, teremos muito mais força para sair da crise”.

Os outdoors, em pouco mais de duas semanas, já tiveram uma audiência significativa, conforme atesta o diretor-superintendente da Outdoormídia, Halisson Pontarolla. “É sempre oportuno quando podemos unir o poder criativo aos insights com senso de responsabilidade social”, diz. “Os nossos sensores nos painéis digitais captaram uma audiência, em 18 dias, de 4,7 milhões de personas, e 13 milhões de impactos. Ou seja, aproximadamente três impactos por pessoa”.

Não é a primeira vez que a agência trabalha com ações que buscam conscientizar o público. Amigos do HC e Futebol de Rua são algumas das ONGs que já tiveram campanhas assinadas pela TIF.

Fundamental na geração de empregos

A importância da campanha é atestada em números: segundo o Sebrae/PR, 91% das vagas de emprego no estado em 2019 – mais de 46 mil postos de trabalho – foram criadas por micro e pequenos empresários. A campanha, iniciada em 25 de março, estimula a compra nesses locais justamente pelo fato que os pequenos empresários devem ser os primeiros a sentir os impactos dessa crise. A maior parte do setor de serviços buscou alternativas, sendo o delivery a principal delas.

Continuidade na ação

Com previsão de duração de 30 dias, a campanha OOH deve prosseguir com outras iniciativas solidárias, em breve. Pontarolla afirma que a ideia é estimular, dentro dos bairros, influenciadores de comércios. Desta forma, os painéis digitais irão, durante a crise, promover de forma gratuita negócios escolhidos por sorteio. “É uma forma de auxiliar a retomada, após esse período recessivo. E contamos com a TIF para esses projetos, também”, diz.

Sobre a TIF

Uma agência sempre aberta às transformações do mercado criativo, focada em estar um passo à frente das constantes mudanças dele. Assim é o novo momento da TIF, uma da mais conhecidas do Paraná.

Uma equipe que potencializa a sua trajetória ao agregar ao seu nome as novas práticas de um mundo em que a comunicação se encontra cada vez mais integrada ao consumer experience. Tudo isso sem abandonar as práticas que renderam prêmios nacionais e internacionais a uma das agências mais respeitadas do sul do país.

A execução de projetos como o Brand Punch – um dos nortes desse novo momento, com sua análise profunda de marcas em curto período de tempo – alia a expertise da TIF e sua equipe multidisciplinar a etapas essenciais dentro de um negócio: uma imersão no projeto do cliente, a criação de mais do que uma campanha, que tem a construção de uma trajetória de experiência do cliente.

 

Sobre a Outdoormidia

Em 60 anos de historia, a OUTDOORMIDIA aprendeu a ler a cidade. A empresa paranaense que atua no meio “Out Of Home / OOH” , focou para ser a empresa de OOH que mais entende de Curitiba e Região, conhecendo a fundo  o Curitibano, seus hábitos, comportamentos e trajetos.

A Outdoormidia, transformou essa experiencia em estratégia, com a maior e mais variada network de Curitiba, Região Metropolitana, Aeroporto, Rodovias e Litoral, totalizando mais de 1076 faces de impactos distribuídas em 10 Plataformas em 5 Grandes Circuitos: FRONT-LIGHT / DIGITAL / MOBILIDADE / MALLS / PRACA DE PEDAGIO

A empresa foi pioneira no país a usar e ajudar a desenvolver  tecnologia enfática de mensuração de audiência para o meio OOH, sem estatística ou extrapolações, a partir do sistema de wifitraking, oferecendo dados reais de audiência , impactos, cross entre pontos e de taxa de efetividade de nossos diferentes locais e networks.

A relação da Outdoormdia com a cidade se tornou uma porta de entrada para marcas nacionais e internacionais se sentirem em casa.

Mais do que pontos, a empresa oferece inteligência local e aliou isso a Tecnologia e Venda Consultiva potencializando  o plano de midia do cliente. ” O time comercial e formado por especialistas em vendas e planejamento de midia OOH e DOOH, objetivando sempre a entrega de audiência e impactos e não simplesmente um endereço” afirma Pontarolla.

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